Evento será às 15h, no 6º andar do Paço Municipal. Iniciativa objetiva prevenir, detectar e combater assédio moral no serviço público. “Queremos instruir sobre consequências e danos causados à saúde da vítima, além dos profundos transtornos nas relações de trabalho”, destaca prefeito
O prefeito Rogério Cruz lança, nesta quarta-feira (13/04), às 15h, no Salão Nobre do Paço Municipal, 6º andar, a Cartilha de Prevenção e Combate ao Assédio Moral.
O evento terá presença do secretário de Controle Interno da Presidência da República, Edson Leonardo Daléscio Sá Teles, secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República, Mário Fernandes, e controlador-geral do Município, Gustavo Cruvinel.
A iniciativa da gestão municipal, por meio da Controladoria Geral do Município de Goiânia (CGM), visa prevenir, detectar e combater o assédio moral no serviço público.
“Queremos instruir sobre consequências e danos causados à saúde da vítima, além dos profundos transtornos nas relações de trabalho”, afirma o prefeito Rogério Cruz, ao frisar que denúncias envolvendo o serviço público municipal são avaliadas com rigor pela prefeitura.
A Cartilha de Prevenção e Combate ao Assédio Moral foi criada pela Secretaria de Controle Interno da Presidência da República, e editada pela Controladoria. Contém informações sobre o que é assédio moral, de que forma é praticado. Traz, ainda, alerta sobre as condutas mais comuns adotadas pelos agressores, além de conscientizar e orientar os servidores para a prevenção e denúncia dos casos.