A população goianiense vai realizar um ato pacifico, neste domingo (28), contra a pod indiscriminada de árvores e em defesa do meio ambiente.
A ação fazer parte do movimento A Goiânia Verde que Queremos e terá concentração às 8h, em frente ao Museu de Arte de Goiânia, no Bosque dos Buritis, de onde os participantes farão uma caminhada até a Alameda das Rosas.
O foco do ato é o posicionamento em defesa árvores que estão em risco de supressão – e das que já foram extirpadas em grande parte dos bairros da Capital na gestão do prefeito Sandro Mabel.
De acordo com os idealizadores, o objetivo é chamar a atenção das autoridades sobre podas agressivas e sem o devido conhecimento técnico e da ameaça do fenômeno El Niño.