Brasil, 26 de junho de 2026
Siga Nossas Redes
Goiânia

Arboricídio: moradores de Goiânia fazem novo ato contra prefeito Sandro Mabel

A concentração será neste domingo (28) às 8h, em frente ao Museu de Arte de Goiânia, no Bosque dos Buritis, de onde os participantes farão uma caminhada até a Alameda das Rosas.

Publicado em atualizado às 19:55

A população goianiense vai realizar um ato pacifico, neste domingo (28), contra a pod indiscriminada de árvores e em defesa do meio ambiente.

A ação fazer parte do movimento A Goiânia Verde que Queremos e terá concentração às 8h, em frente ao Museu de Arte de Goiânia, no Bosque dos Buritis, de onde os participantes farão uma caminhada até a Alameda das Rosas.

O foco do ato é o posicionamento em defesa árvores que estão em risco de supressão – e das que já foram extirpadas em grande parte dos bairros da Capital na gestão do prefeito Sandro Mabel.

De acordo com os idealizadores, o objetivo é chamar a atenção das autoridades sobre podas agressivas e sem o devido conhecimento técnico e da ameaça do fenômeno El Niño.