Foi encerradi neste domingo, 10, no cruzamento das avenidas Firenze e Cremosa, no Jardim Abaporu, Região Leste de Goiânia, o 4º Mutirão Governo de Goiás, que aconteceu em parceria com a Prefeitura de Goiânia. 123 mil atendimentos foram registrados, 3 mil a mais do que a última edição, no Portal Sul Shopping, na rodovia GO-040, na divisa entre a capital e Aparecida de Goiânia.
A marca de 123 mil atendimentos supera a então máxima histórica de 120 mil, obtida na última edição. Número alcançado com a contribuição do município de Goiânia, que segundo o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, demonstrou a importância por aproximar o poder público ainda mais da população, de forma integrada, com todas as secretarias presentes e como se fosse um grande Expresso, um grande Vapt Vupt, que fez diversos atendimentos em conjunto com a Prefeitura de Goiânia.
Segundo o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), é a consolidação da parceria entre o Governo e o Estado. “A prefeitura em parceria com o Governo do Estado, juntos, cuidam das pessoas e da cidade. Isso é muito bom de se ver. Me sinto honrado em fazer parte de um momento importante da vida do cidadão”, pontuou o republicano.
No último dia do evento, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) convocou mil famílias para distribuir o cartão do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social e, na área de regularização fundiária, outras mil foram chamadas para a entrega ou coleta de assinaturas das escrituras de suas residências. Na área da saúde, foram 3.947 pessoas atendidas com consultas médicas e exames. Além disso, foram imunizadas 953 pessoas contra a Covid-19 e outras 394 contra a gripe. 118 doaram sangue no ônibus móvel do Hemocentro.
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) entregou 1.003 cartões do programa Mães de Goiás, além de realizar diversos atendimentos de registro civil (como casamento e averbação), confecção de carteirinha do autista, passe livre com deficiência e passaporte do idoso.
A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) entregou 830 benefícios, entre cadeiras de rodas (padrão e higiênica), muletas, andadores, colchão caixa de ovo, fraldas descartáveis geriátricas e infantis, leite para crianças, e enxovais de bebês. Na área de tecnologia, 450 pessoas aproveitaram a oportunidade para se inscrever nos cursos profissionalizantes ofertados pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi).
O assessor especial da governadoria e um dos coordenadores do Mutirão, Paulo Ortegal (MDB), anunciou que o Estado já prepara o próximo evento na divisa entre a capital e Trindade. “Daqui, nossa expectativa é partirmos para a região Oeste de Goiânia, exatamente o oposto dessa área para que a população sinta a presença do Governo do Estado”, adiantou.