Novos representantes assumem órgão, durante biênio 2022-2023, em solenidade aberta ao público, nesta quinta-feira (03/03), às 15h, no Salão Nobre do Paço Municipal. “Conselhos são fundamentais para a garantia de direitos e promoção da igualdade social”, afirma prefeito
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, realiza, nesta quinta-feira (03/03), a posse do Conselho Municipal de Igualdade Racial (Compir). A cerimônia, aberta ao público, ocorrerá às 15h, no Salão Nobre do Paço Municipal, com presença do prefeito Rogério Cruz.
O Compir é um órgão colegiado de caráter consultivo, que tem por finalidade propor, fiscalizar e avaliar, em âmbito municipal, as políticas de promoção da igualdade racial, com ênfase na população negra, indígena e cigana.
Para o prefeito Rogério Cruz, a posse do Compir é um momento importante para a capital. “Os conselhos são fundamentais para a garantia de direitos e promoção da igualdade social”, afirma.
Os nomes que comporão o Conselho de Igualdade Racial foram definidos pelo decreto Nº 274, de 31 de Janeiro de 2022, e os representantes deverão assumir o mandato por dois anos.
“O Compir possui representações, governamentais e não-governamentais, que devem sempre se dedicar a criar estratégias e ações para combater o racismo, preconceito e a discriminação racial”, explica a secretária de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Cristina Lopes.