Em entrevista ao podcast Poder em Jogo, comandado pela jornalistaTainá Borela (Mas Goiás). o vereador Henrique Alves, novo presidente dd MDB Metropolitano, afirmou que confia no prefeito, apesar dos tropeços do primeiro ano de mandato, e que ele fez boas ações. O MDB estadual rompeu com a gestão a Cruz ainda no início da gestão.
“É uma gestão que está em seu primeiro ano de mandato, que teve atropelos no decorrer do ano, mas agora ele está colocando sua cara na gestão”, defendeu o emedebista. O partido, que é o maior dentro da Câmara e ocupa posições estratégicas nas comissões e na Mesa Diretora, continua ao lado do prefeito e, ao que tudo indica, vai continuar proporcionando governabilidade ao republicano na Casa.
Questionado sobre como ficará a relação dos vereadores emedebistas caso Rogério apoie a candidatura de Gustavo Mendanha ao governo de Goiás contra a chapa do governador Ronaldo Caiado, que tem Daniel Vilela de vice, Henrique Alves diz acreditar que o diretório estadual vai saber separar as coisas e que o prefeito continuará precisando da boa relação com o MDB na Casa.