Em mensagem dirigida à Câmara Municipal de Goiânia, o Fórum de Entidades Empresariais (FEE) de Goiás afirmou nesta sexta-feira (11) que a Lei Complementar do Plano Diretor aprovada pelo Legislativo no último dia 2 “contribuirá para o crescimento social e econômico” da capital. “As entidades signatárias do FEE, por meio de seus empreendedores e colaboradores, reconhecem a valorosa contribuição (dos vereadores) na apreciação, discussão pública e aprovação da nova legislação”, afirma a carta.
O FEE é formado pelas oito principais entidades de representação classista do setor produtivo do Estado de Goiás: Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-GO), Federação das Indústrias (Fieg), Federação da Agricultura (Faeg), Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias (Facieg), Associação Pró-Desenvolvimento Industrial (Adial), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL-GO), Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acieg) e Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-GO).
“O novo Plano Diretor é resultado de amplo processo de discussão com a sociedade civil norteado pela compreensão comum de que Goiânia precisa aperfeiçoar as legislações com o objetivo maior de promover o crescimento sustentado do município, em sintonia com os novos desafios da economia nacional e mundial – especialmente no contexto do mundo pós-pandemia de covid-19”, afirma a mensagem enviada pelo FEE à Câmara de Goiânia. “Não temos dúvida de que essa intenção nos une e nos fará caminhar de mãos dadas nessa direção”, diz o texto assinado pelas entidades empresariais.
Leia, abaixo, a íntegra da nota:
FÓRUM DAS ENTIDADES EMPRESARIAIS DE GOIÁS
Prezados vereadores,
O Fórum das Entidades Empresariais do Estado de Goiás – FEE cumprimenta Vossas Excelências pela aprovação da Lei Complementar do Plano Diretor de Goiânia. As entidades signatárias, por meio de seus empreendedores e colaboradores, reconhecem a valorosa contribuição na apreciação, discussão pública e aprovação da nova legislação.
O novo Plano Diretor é resultado de amplo processo de discussão com a sociedade civil norteado pela compreensão comum de que Goiânia precisa aperfeiçoar as legislações com o objetivo maior de promover o crescimento sustentado do município, em sintonia com os novos desafios da economia nacional e mundial – especialmente no contexto do mundo pós-pandemia de covid-19. Não temos dúvida de que essa intenção nos une e nos fará caminhar de mãos dadas nessa direção.
As novas diretrizes definidas no Plano Diretor aprovado pela Câmara de Goiânia restabelecem as condições para que a nossa capital amplie seu protagonismo na atração de investimentos em Goiás e no Brasil, ampliando sua competitividade na abertura de novos negócios, na geração de emprego e renda e na eficiência do setor público. Nesse contexto, é imprescindível ressaltar a criação dos polos industriais, dos novos Arranjos Produtivos Locais (APLs) e o estímulo à atração de empresas do setor de tecnologia da
informação.
Destacamos também a decisiva contribuição da nova Lei Complementar para a ampliação da qualidade de vida de Goiânia, de forma a garantir que nossa capital prossiga entre as melhores cidades do País para se viver. Entre as novas conquistas estão a preocupação com a preservação de nossos mananciais e parques, a promoção da mobilidade urbana e a atualização das regras de adensamento urbano.
O Fórum das Entidades Empresariais do Estado de Goiás – FEE parabeniza, portanto, Vossas Excelências pela participação decisiva na aprovação da Lei Complementar, na certeza de que ela contribuirá para o crescimento social e econômico de Goiânia.
Cordialmente,
Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de (Fecomércio-GO)
Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg)
Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg)
Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg)
Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial)
Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Goiás (FCDL-GO)
Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acieg)
Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB-GO).