Brasil, 10 de janeiro de 2025
Siga Nossas Redes
Goiânia

Pirotecnia: Sandro Mabel inicia gestão em Goiânia com populismo e exageros nas redes socias

Publicado em

O novo prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), iniciou sua gestão com ações populistas e postagens exageradas nas redes sociais. A impressão que o gestor passa é que não tem projetos para a cidade e que se ocupa de factóides full time para tentar ganhar popularidade junto a população.

Mabel foi eleito com o discurso de gestor, mas os primeiros dias na prefeitura não demonstram nada nesse sentido. Em vez de cortar despesas – como, por exemplo, reduzir o número de secretarias -, o novo prefeito embarcou na taxa do lixo, aumentando a carga tributária para os goianienses. Outro escorregão de Mabel a tentativa de criminalizar os servidores municipais, especialmente os professores, atribuindo às licenças médicas todos os males da prefeitura.

O gestor anda fazendo de tudo de para aparecer. Dirigiu trator e até participou de um estranho cerco da Guarda Civil Municipal (GCM) a um bairro da cidade – Parque Flamboyant – para vistoriar veículos em busca de armas e drogas. As guardas municipais existem para proteger próprios públicos e não têm o poder de polícia para ações armadas, como as abordagens que foram feitas com a participação de Mabel.

Em resumo: os dias inaugurais e pirotécnicos de Sandro Mabel não disseram ainda a que ele veio. Ou seja, muito barulho para poucos resultados. Goiânia merece muito mais do que populismo e dancinhas no TikTok de seu prefeito.