O pit-dog Roma Sanduicheria, localizado no Setor Urias Magalhães foi retirado do local pela Guarda Civil Metropolitana (GMC). Segundo o presidente do Sindicato dos Proprietários de Pit-dog em Goiânia (Sindipit-dog), Ademildo Pereira de Godoy, a remoção foi realizada sem aviso prévio e após acordo com secretários municipais de que o estabelecimento teria um novo ponto de trabalho, pois a área, que é pública, foi doada pela prefeitura para o clube Atlético Goianiense.
Para Ademildo, a ação foi feita de maneira desnecessária, já que o proprietário em nenhum momento se importou de mudar seu ponto de trabalho. “Ficou acordado que o pit-dog teria um novo local, iria para um novo endereço sugerido pela própria prefeitura, mas essa mudança não foi feita porque não receberam ainda o alvará de liberação”.
A reivindicação do Sindpit-dog é que a prefeitura autorize o ponto que foi prometido para o proprietário, para que ele possa ser transferido. “Não existe necessidade de uma atividade essencial para o município ser tratada dessa maneira”, enfatiza Ademildo. O presidente afirma ainda que o objetivo não é atrapalhar, mas manter os empregos do estabelecimento, que possui mais de 14 funcionários.