Brasil, 21 de setembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiânia

Rogério Cruz abre edição do projeto Sine Móvel no Parque Anhanguera II, neste sábado (23)

Publicado em atualizado em 24/04/2022 às 10:57

Evento será realizado na Praça da Feira, no cruzamento das ruas Riachuelo e Carlos Gomes. Além das 800 vagas de emprego disponíveis, Sine oferecerá serviços de atualização cadastral dos trabalhadores e produção de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS). “Mantemos nosso compromisso de levar oportunidades de trabalho à população, que pode contar com apoio da gestão municipal”, diz prefeito

O prefeito Rogério Cruz abre, neste sábado (23/04), às 08h, mais uma edição do projeto Sine Móvel, desta vez no Parque Anhanguera II. Além das 800 vagas de emprego disponíveis, o Sine oferecerá serviços de atualização cadastral dos trabalhadores, e produção de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O estande será montado na Praça da Feira, que fica no cruzamento das ruas Riachuelo e Carlos Gomes.

Criado na gestão Rogério Cruz, o Sine Móvel leva toda a estrutura da plataforma nacional de empregos para os bairros da capital, de modo a facilitar o acesso da população aos postos de trabalho disponíveis. “Fomentamos empregabilidade e autonomia da população, levando para perto da casa das pessoas as oportunidades que a cidade tem, sem que elas precisem se deslocar até a sede do Sine” afirma o prefeito.

Os interessados devem levar documentos pessoais, comprovante de endereço atualizado, e carteira de trabalho (caso já possuam o documento). Serão cinco atendentes disponibilizados para a oferta dos serviços. Segundo o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Michel Magul, uma das maiores demandas do Sine é a produção das CTPS.

“Desde 2019, a carteira de trabalho passou a ser digital, mas muitas pessoas têm dificuldades para criar sua conta na plataforma gov.br, preencher as informações requeridas e acessar o documento no app do Ministério do Trabalho. Então, nossas equipes estão lá para oferecer toda a ajuda necessária”, explica Magul.