O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), vai ampliar investimentos para diminuir os acidentes de trânsito na Capital. É o que diz reportagem publicada na edição dessa quinta (10) do jornal O Popular. A prefeitura estuda autorizar a instalação de radares em até 325 pontos da cidade os acidentes (e eventualmente, mortes) acontecem com mais frequência. No momento, são até 258 pontos autorizados.
A Secretaria de Mobilidade e Trânsito afirma que a capital tem hoje 231 equipamentos instalados, mas 193 estão em funcionamento, já que 38 necessitam de aferição por parte do Inmetro.
A abertura de propostas para esse novo contrato vai acontecer no próximo dia 22 e a empresa atual também pode concorrer no pregão eletrônico do tipo menor preço.
O documento caracteriza a fiscalização por faixas de monitoramento, que serão 609 para os radares e 70 para lombadas eletrônicas. O radar mede não só a velocidade dos veículos, mas detecta também outras infrações como avanço de sinal e de faixa de pedestres. A lombada afere apenas a velocidade dos carros, motos e caminhões.