Em nove dias, a capital goiana aplicou 14.391 doses de vacinas contra a covid-19 em crianças. Os dados, divulgados nesta quarta-feira (26/1) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), consideram o período desde 17 de janeiro, quando começou a imunização infantil. A quantidade representa 11,9% do público apto a vacinar – o município tem cerca de 120 mil crianças entre 5 e 11 anos.
Segundo balanço, ontem a cidade bateu recorde, com a aplicação de 3.452 doses. O dia marcou o início da imunização de pessoas a partir de cinco anos, com a Pfizer pediátrica, e da vacina Coronavac para crianças com seis anos ou mais.
Nesta quarta-feira (26/1), a vacinação de crianças a partir de cinco anos ocorre nas 14 unidades de saúde exclusivas para esse público. A imunização ocorre das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 8h às 16h.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), não há necessidade de agendamento e basta apresentar o cartão de vacinas, um documento pessoal com foto ou o cartão SUS. No caso das crianças que, caso o pai ou responsável legal não consiga acompanhar a vacinação, é preciso preencher um Termo de Consentimento de Vacinação Infantil, que está disponível no link do ImunizaGyn no site da Prefeitura de Goiânia.
Confira os locais de vacinação das crianças:
- Centro Municipal de Vacinação (CMV)
- CS Cidade Jardim
- Ciams Novo Horizonte
-UPA Novo Mundo - USF Goiânia Viva
- USF São Francisco
- USF Jardins do Cerrado IV
- USF Leste Universitário
- USF Parque Santa Rita
- USF Jardim Guanabara I
- USF São Judas Tadeu
- USF Alto do Vale
- USF Vila Mutirão
- USF Recanto das Minas Gerais