O pré-candidato ao Senado em Goiás, o ex-ministro Henrique Meirelles (PSD), decidiu adiar sua volta ao Estado e, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, ele vai deixar a Secretaria da Fazenda do governo paulista apenas no final de março.
A notícia provocou um burburinho no meio político em Goiás, principalmente entre os concorrentes de Meirelles na disputa pela vaga do Senado, que questionam se ele será realmente candidato. A informação é da jornalisra Tainá Borela, colunista pilítica do site Mais Goiás.
A vinda definitiva do pessedista para Goiás foi confirmada por ele, por várias vezes, para meados de fevereiro.
O mesmo discurso foi adotado por sua assessoria em solo goiano, porém fevereiro passou e o pré-candidato veio apenas uma vez ao Estado.
De acordo com sua assessoria de imprensa, ele deve voltar mais uma vez para agendas políticas neste mês, mas ainda não há uma data definida.
Uma das justificativas da permanência de Meirelles em São Paulo é de que o vice Rodrigo Garcia, que assumirá o governo quando João Doria sair para disputar a Presidência, ainda não encontrou um substituto.
Em Brasília, cresce a conversa nos bastidores que o ex-presidente Lula sonha em ter Meirelles na sua equipe econômica, caso vença a disputa presidencial.