Em artigo publicado no jornal O Popular nesta quarta-feira (5), o vice-governador Lincoln Tejota comemorou os resultados alcançados pela Vice-Governadoria, que conquistou o segundo lugar no prêmio do Programa de Compliance Público (PCP) e a quinta colocação no ranking do Goiás Mais Transparente, ambos do Governo de Goiás. A pasta também obteve, mais uma vez, o Selo Ouro em transparência. As premiações avaliam o cumprimento de diretrizes e requisitos por todos os órgãos estaduais.
“Esses são frutos do trabalho de uma equipe de excelência e motivada, que superou muitos desafios. É um resultado que reflete a enorme doação e entrega de nossos servidores que, diariamente, lutam o bom combate por melhorias e pela transformação da administração pública no Estado”, salientou o vice-governador na publicação.
Tejota ainda destacou que, além da dedicação da equipe, os cursos de capacitação oferecidos pela Secretaria de Estado da Administração, por meio da Escola de Governo, a reforma administrativa implantada na gestão de Ronaldo Caiado e as medidas de austeridade têm contribuído para a transformação da administração em Goiás, com economia de R$ 809 milhões aos cofres estaduais por meio do PCP e redução de 8% das despesas correntes em 2020, mesmo em meio à pandemia.
“Estamos felizes e otimistas (…) pela difusão de uma nova cultura que mira a construção de um Estado racional, austero, enxuto e eficiente. Ser o vice-governador no momento em que toda essa transformação acontece e contribuir para que tudo isso se torne realidade é uma honra e o que me motiva a continuar trabalhando”, concluiu.