A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio da Comissão de Combate à Desinformação e Corrupção Eleitoral (CECDCE), assinou pacto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra à desinformação, nesta sexta-feira (01/04). O encontro fortaleceu a intenção da Ordem de ser um instrumento de combate à desinformação e de defesa da Democracia.
Na ocasião, participaram o coordenador da Comissão de Enfrentamento à Desinformação (CEDE) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Frederico Alvim, o presidente do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (COPEJE), Vicente Lopes, o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Wilson Gamboge, o coordenador de Planejamento, Estratégia e Gestão, José Carlos Silva e o assistente de Planejamento de Eleições do TRE-GO, José Alberto de Morais.
Ainda, participaram o presidente da CECDCE, Samuel Balduíno, seu vice-presidente da capital, Murilo Castro e sua vice-presidente do interior, Ana Karla Andrade, os quais informaram ao TSE a intenção da OAB-GO de aderir ao Programa de Enfrentamento à Desinformação como instituição parceira.
De acordo com o presidente da CECDCE, Samuel Balduíno, o respectivo termo de adesão e demais compromissos consectários serão assinados em breve pela OAB-GO. “Com essa decisão, a Ordem goiana deixa ainda mais clara a sua intenção de efetivamente contribuir com o enfrentamento à desinformação”, pontuou.