Brasil, 28 de setembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Bye bye Goiás: Meirelles pode ser vice de Rodrigo Garcia em São Paulo

Publicado em atualizado em 14/03/2022 às 07:24

Como o domicílio eleitoral do engenheiro e ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles é em São Paulo e não em Goiás, o ex-ministro e fnancista não disputaria mandato de senador no estado, mas sim o cargo de vice-governador na chapa de Rodrigo Garcia na sucessãi de Jao Doria. A informação é do Jirnal Opção desre domingo (13).

Rodrigo Garcia é vice-governador, mas assumirá o governo no dia 2 de abril, com a saída do governador João Doria para disputar a Presidência da República pelo PSDB.

A convocação de Meirelles para vice tem uma explicação lógica: Rodrigo Garcia patina nas pesquisas. João Doria acredita que, se colocar Meirelles na vice, cria-se uma expectativa de poder para seu candidato a governador.

Meirelles é admirado pelos homens do PIB brasileiro e é respeitado como o técnico que, enquanto o país cresce pouco, faz São Paulo crescer quase no ritmo chinês.

Se entrar no páreo como vice, Meirelles pode ajudar Rodrigo Garcia a barrar a ascensão de Tarcísio de Freitas, o pré-candidato bancado pelo presidente Bolsonaro.

Tarcísio de Freitas, com um forte programa de investimentos no Ministério da Infraestrutura, conquistou a turma do PIB e do capital financeiro. Porém, com a entrada de Meirelles no jogo, seu crescimento pode ser estancando.

Doria acredita que, superando Tarcísio de Freitas, o próximo passo será a aproximação de Fernando Haddad, o pré-candidato do PT. O governador avalia, afirma a fonte, que Rodrigo Garcia, com Meirelles na vice, tem condições de superar os candidatos de Lula e Bolsonaro.