Brasil, 24 de junho de 2026
Siga Nossas Redes
Política

Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado após reunião com Lula

“Acabei de ter uma ótima reunião com o Presidente Lula, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no Senado Federal”, escreveu o parlamentar nas redes sociais

Publicado em

O senador Jaques Wagner (PT-BA) deixará a liderança do governo Lula no Senado após a PF (Polícia Federal) incluí-lo entre os alvos da 9ª fase da Operação Compliance Zero, segundo as informações fornecidas. A investigação apura um suposto esquema bilionário de fraudes financeiras ligado ao Banco Master e levou agentes a endereços relacionados ao parlamentar em Salvador e Brasília.

O parlamentar comunicou a decisão nesta quarta-feira (24), depois de uma reunião de cerca de duas horas com o presidente Lula no Palácio da Alvorada. O senador afirmou que acertou o afastamento em comum acordo com o presidente e disse que concentrará seus esforços na própria defesa.

“Acabei de ter uma ótima reunião com o Presidente Lula, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no Senado Federal”, escreveu o parlamentar nas redes sociais

Em outra publicação nas redes sociais, o senador afirmou que pretende provar sua inocência e manter atuação política voltada às eleições. “Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado”, escreveu.