A colunista política do Mais Goiás, Tainá Borela, publica em primeira mão neste sábado (25) que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) se reuniu com o ex-ministro Henrique Meirelles (PSD) em São Paulo. No encontro, Marconi teria convidado Meirelles para ser candidato a senador na sua chapa.
Leia a íntegra da nota de Tainá Borela sobre o encontro de Marconi e Meirelles:
“O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (PSD) é o pré-candidato ao Senado mais cobiçado em Goiás. Desde que decidiu concorrer, Meirelles e a cúpula de seu partido conversaram e se encontraram várias vezes com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), que até recentemente eram os principais nomes para a disputa em Goiás. Mas as últimas pesquisas apontaram que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) está no páreo e ele dá sinais de que pode sair candidato ao governo.
A coluna apurou com exclusividade que Marconi se reuniu com Meirelles, em São Paulo, onde os dois residem atualmente, na semana passada. Fontes do PSD dizem que o ex-governador sinalizou que quer Meirelles em sua chapa e, caso não consiga montar uma chapa altamente competitiva, ele também sairá candidato ao Senado em Goiás. Marconi é hoje, de acordo com as últimas pesquisas, o nome com maior intenções de voto para o Senado no Estado
Considerando que só há uma vaga ao Senado na eleição deste ano, seria estratégico para Meirelles tirar Marconi da disputa, a julgar pelas pesquisas divulgadas até aqui.