O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, recebeu na manhã desta sexta-feira (25/02), o presidente Rubens Fileti, e o vice-presidente Thiago Falbo, da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg). O objetivo da visita foi o estreitamento das relações conjuntas entre as entidades.
Dentre os assuntos abordados esteve a redução das custas judiciais e cartorárias do estado de Goiás, que é uma das principais bandeiras da atual gestão. ‘’É importante mantermos e garantirmos essa boa intenção e sintonia de ideias entre as entidades. Por isso, fiz questão de delinear para o presidente Fileti, o caminho que pretendemos seguir para a redução das custas e taxas. E assim, recebemos prontamente, a sinalização de apoio da Associação Comercial neste pacto social’’, explica Rafael Lara.
Durante a reunião, o presidente da Acieg comentou sobre o descontentamento em relação as altas cobranças. ‘’Nós já temos isso como pauta dentro do fórum das entidades empresariais, e isso é um desejo nosso. Essa interlocução vem sendo construída há muitos anos, mas infelizmente sem muita solução e proatividade por parte daquelas entidades que querem fazer algo em prol do setor produtivo e da sociedade em geral. E agora, com a entrada do Rafael Lara nessa batalha, nesse projeto, nós da entidade prontamente estamos dispostos a caminharmos em coletivo para que tenhamos algo diferente. Não podemos continuar com esses altos custos que são jogados para dentro da população e do setor produtivo, principalmente por causa dessa pandemia, com diversos problemas acontecendo’’, disse Fileti.
O presidente da Associação Comercial também fez questão de ressaltar a relação cordial que mantém com a OAB-GO. ‘’Agora, com o presidente Rafael Lara, a nossa caminhada de relação com o mundo empresarial que já era forte deve ser estreitar ainda mais. Acredito que naquelas pautas que são propositivas para o setor produtivo, a Acieg tem a obrigação de caminhar junto com a Ordem. Da mesma forma que o presidente Lara também se dispõe a caminhar ao lado da Associação Comercial, que é a principal e mais antiga entidade do estado de Goiás do associativismo’’, finaliza.
Também participaram da reunião a secretária-geral adjunta, Fernanda Terra, o diretor tesoureiro, Eduardo Cardoso Júnior, e os advogados Enil Neto e Filipi Denki.