Brasil > Número de mortos no temporal que castigou Petrópolis (RJ) sobe para 66

Número de mortos no temporal que castigou Petrópolis (RJ) sobe para 66

Subiu para 66 o número de pessoas que morreram após o forte temporal que atingiu na tarde de ontem a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio, segundo o governo do Rio de Janeiro, com base em informações do Corpo de Bombeiros. Entre as vítimas, há ao menos duas crianças, segundo a Defesa Civil de Petrópolis. As identidades dos mortos não foram divulgadas.

Moradores relatam desaparecimento de familiares, mas os bombeiros dizem não ter ainda estimativa do total de desaparecidos. A Prefeitura de Petrópolis decretou estado de calamidade pública. A forte chuva ocasionou deslizamentos de encostas, alagamentos e correntezas fortes que arrastaram carros nas ruas em diversos pontos da cidade.

A previsão é de que mais vítimas sejam localizadas ao longo do dia —ao menos 21 pessoas foram resgatadas com vida. Mais de 180 pessoas que moram em áreas de risco foram acolhidas em estruturas montadas em escolas. Em 24 horas, foram registradas 292 ocorrências, das quais 241 por deslizamentos. A região do Morro da Oficina concentra o maior número de vítimas.

Compartilhe:  

Outras Notícias