Brasil > Jovem Pan demite Adrilles Jorge após gesto associado a nazismo

Jovem Pan demite Adrilles Jorge após gesto associado a nazismo

O escritor e comentarista Adrilles Jorge foi demitido da rádio Jovem Pan nesta quarta-feira (9/2) após fazer um gesto que foi associado ao nazismo, na esteira da polêmica iniciada pelo podcaster Monark, Bruno Aiub. Ao encerrar sua fala em um programa da emissora, o escritor levou a mão à altura da cabeça.

Nas redes sociais, usuários apontaram semelhança com a saudação nazista “sieg heil”, utilizada durante o período do Terceiro Reich alemão. Ao se despedir, Adrilles levantou a mão direita de forma retesada e, em seguida, deu risada. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o apresentador William Travassos falando “surreal” em reação ao comentarista.

Usuários compararam a imagem a registros de Adolf Hitler fazendo gesto semelhante. O grupo Judeus pela Democracia repudiou o episódio, que classificou como intolerável. “Já vimos atrocidades serem ditas nesta TV e rádio, mas um ‘sieg heil’ é absurdo demais, até para a Jovem Pan”, escreveu a entidade.

Influenciadores sugeriram pressionar os patrocinadores da Jovem Pan para que o comentarista seja demitido. Outros defenderam que ele seja preso por apologia ao nazismo.

Compartilhe:  

Outras Notícias