O trabalho conjunto da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) com a subseção de Aparecida de Goiânia nas pautas de interesse para a advocacia foi a tônica do discurso do presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, na solenidade de diplomação da diretoria da subseção, na noite dessa quarta-feira (26 de janeiro).
“Conclamo a estabelecermos um pacto conjunto pelo mercado de trabalho e grande auxílio à advocacia em início de carreira. Com as autoridades dos demais poderes constituídos, é urgente que marchemos juntos no debate sobre a redução do valor das custas judiciais e cartorárias”, declarou.
O presidente da Seccional anunciou que, nos próximos meses, serão iniciados os projetos de fomento para a advocacia jovem: a incubadora de novos escritórios, programa de planejamento de carreira e o de inserção no mercado de trabalho. Reforçou também que a subseção de Aparecida de Goiânia pode contar com a parceria da Seccional. “Juntos, porque é assim que se chega longe”, resumiu.
O novo presidente da subseção, Sebastião Justo Neto, destacou ser este o momento de trabalho, união e comunhão de forças para trabalhar pelo engrandecimento da advocacia. “Lutaremos nesta gestão por uma interlocução com a Seccional, Poder Judiciário, Legislativo e com toda a sociedade a fim de ter os objetivos efetivamente alcançados”, afirmou.
Também compõem a diretoria da subseção Anelisa de Souza Melo Oliveira (Vice-presidente); Guilherme do Amaral Pereira (Secretário-geral); Joice Kellen Souza de Jesus Rocha (Secretária-geral-adjunta); e André Juliano da Luz Ferreira (Tesoureiro).
Os representantes do Poder Executivo Municipal, Einstein Paniago; da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, vereador Hans Miller; da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado estadual Pastor Jefferson reforçaram a parceria institucional com a OAB-GO na discussão das diversas pautas de interesse da advocacia. Na ocasião, ainda foram empossados os presidentes das comissões temáticas da subseção.