O ex-governador Marconi Perillo emitiu nota reafirmando seu compromisso com o PSDB e reiterando seu apoio ao candidato tucano a presidente da República, João Doria. Veja a nota de Marconi:
“Tenho compromisso com o meu partido, com o candidato que, democraticamente, foi escolhido nas prévias, um instrumento democrático e inovador que o PSDB colocou à disposição do processo eleitoral brasileiro. Houve um debate extenso dentro do partido, um debate interno rico com três excelentes pré-candidatos. Ganhou o governador de São Paulo, João Doria, que tem méritos para ser um candidato do PSDB à Presidência. Ele já provou competência ao viabilizar 2 vacinas contra o coronavírus, a CoronaVac e a ButanVac, e já provou competência ao ser o primeiro estado do Brasil em vacinação. Doria também promoveu reformas importantes no estado de São Paulo e está aplicando recursos importantíssimos em Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura, Habitação, Saneamento, Meio Ambiente e várias outras áreas. Portanto, é um candidato competitivo e competente. Provou isso como governador do mais importante estado brasileiro.
Por outro lado, governador Doria já está no 4º ano de mandato e não há, sequer, uma ação que possa denegrir moralmente a gestão dele em São Paulo. É um governador contra quem não há qualquer tipo de dúvida ou discussão em relação à questão da probidade dos atos na administração pública.
Portanto, após 27 anos no PSDB, exercendo seis mandatos pelo partido, eu continuo coerente com as minhas ideias, ideais e minhas convicções. E vou fazer, em 2022, o que eu sempre fiz, que é apoiar o candidato à Presidência escolhido democraticamente pelo meu partido, o PSDB.
Marconi Perillo – ex-governador de Goiás e presidente interino do PSDB-Goiás”