Brasil, 08 de outubro de 2024
Siga Nossas Redes
Política

Lula vota em São Bernardo do Campo e beija comprovante da votação

Publicado em atualizado em 03/10/2022 às 17:42

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve na manhã deste domingo (2/10) na Escola Estadual Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo, seu berço político, para votar. Após sair das urnas, beijou o comprovante de votação.

Líder nas pesquisas de intenção de voto e em busca de liquidar a eleição já neste primeiro turno, Lula estava acompanhado da esposa, a socióloga Janja, do vice, Geraldo Alckmin (PSB), de seus candidatos a governador de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e a senador, Márcio França (PSB), e da presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

“Há quatro anos eu não pude votar porque eu tinha sido vítima de uma mentira nesse país. Eu estava detido na Polícia Federal exatamente no dia da eleição. Tentei fazer com que a urna fosse até a cela para eu votar, não levaram”, disse em entrevista. “E, quatro anos depois, eu estou aqui, votando com reconhecimento da minha total liberdade e com a possibilidade de voltar a ser presidente da república desse país.”

Às 17 horas, Lula acompanhará a apuração dos votos em um hotel na região central da capital paulista e, à noite, participa de ato na Avenida Paulista, independentemente do resultado do pleito.