O candidato ao Senado Vilmar Rocha (PSD) esteve na manhã desta segunda-feira, 29, com a diretoria da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), presidida pelo procurador Benedito Torres Neto.
No encontro, que faz parte do programa “Café com o Presidente”, foram debatidas questões institucionais, pautas de interesse do MP e a experiência de Vilmar Rocha no Legislativo, que passa por dois mandatos como deputado estadual e cinco como deputado federal.
“Esse nosso café busca trazer e aproximar as lideranças do Estado com o Ministério Público”, explica o presidente Benedito Torres. “Já recebemos aqui não só candidatos e políticos, mas também o presidente e conselheiros do Tribunal de Contas do Estado e representantes de entidades”.
Da diretoria da AGMP estiveram presentes a diretora Institucional, Alice Freire, o diretor Financeiro, Bruno Barra Gomes, a diretora Sociocultural, Carla Fleury e a diretora de Integração, Marlene Alves. Também presente esteve a procuradora de Justiça Ivana Farina, os procuradores aposentados Anália Rabelo e Adalcino Francisco, além dos promotores Bernardo Morais, Eduardo Prego e Maurício Nardini.
No bate papo, tanto os promotores quanto Vilmar Rocha lembraram da várias lutas travadas no legislativo federal para estruturar e consolidar as prerrogativas do Ministério Público. Advogado e professor de Direito Constitucional, Vilmar sempre foi um defensor da instituição. “Aproveitei essa visita para assumir e ratificar meu compromisso de trabalhar e estar sempre atento às prerrogativas do Ministério Público, que são muito importantes para a sociedade”, diz Vilmar Rocha.