Brasil, 15 de janeiro de 2025
Siga Nossas Redes
Goiás

Alexandrino é contra restrição de atividades em Goiás

Publicado em

Reportagem do jornal O Popular destaca que o secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, prefere o controle rigoroso em locais fechados em vez de limitação de funcionamento. Em reunião com gestores municipais de Saúde, Ismael defendeu que as restrições sejam apenas para os eventos e atividades nas quais seja impossível o controle sobre a circulação de pessoas, como carnaval de rua, ou mesmo nos casos em que o organizador do evento não consiga dar garantias deste controle.

Para ele, chegou o momento de se pensar o enfrentamento à Covid-19 para além da análise meramente sanitária. O posicionamento foi dado durante a abertura da primeira reunião em 2022 do Comitê Intergestores Bipartite do Estado de Goiás (CIB), formado por representantes da SES-GO, do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde de Goiás (Cosems-GO) e das pastas municipais de saúde.

Ismael argumentou que a situação atual, a qual ele chamou de “terceira onda”, é diferente das duas primeiras porque agora em Goiás, além da rede hospitalar estruturada que já havia na segunda, temos uma campanha de vacinação disseminada, que está chegando nas crianças, e uma variante do coronavírus que, ao que tudo indica, é mais leve.