O prefeito Rogério Cruz está vencendo o desafio de suceder com eficiência Iris Rezende e Maguito Vilela, aponta Gercyley Batista, na nota principal da coluna Fio Direto, desta sexta-feira, no Diário da Manhã.
O colunista analisa que “um dos grandes desafios da gestão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) era colocar em prática o amplo plano de governo idealizado em conjunto com o saudoso Maguito Vilela. Prosseguir com o legado do ex-governador e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, reconhecido como um gestor inovador, tocador de obras e focado no social, é uma tarefa que exige não só dedicação, mas, um profundo tino político”.
Para ele, “após um primeiro ano de ajustes diplomáticos e administrativos, em virtude da trágica perda de Maguito, Rogério mostrou-se resiliente e conseguiu manter a máquina pública funcionando adequadamente, sucedendo a muito bem avaliada administração do ex- governador e prefeito Iris Rezende. Tarefa que ficou ainda maior, após a nova perda do mundo político de Goiás”.
“Sobrevir após Maguito Vilela e Iris Rezende carrega o peso das comparações e lógico, das cobranças”, diz Gercyley. “Muitas cobranças vieram, mudanças foram feitas e opiniões foram repensadas ao longo dos meses, como, por exemplo, a reaproximação com Daniel Vilela (MDB) filho de Maguito e a manifestação de apoio à reeleição de Ronaldo Caiado (UB), sinais de que Rogério Cruz está disposto a conduzir política com inteligência administrativa”, aponta o colunista.
“Outro fato que lhe dá maioridade no complicado plano da articulação foi a maneira firme, porém discreta, a qual gerenciou uma breve crise dentro do Republicanos”, continua a nota. Hábil com a Câmara Municipal, Cruz mantém o ritmo das obras e já colhe os frutos de uma boa avaliação da sua gestão”, conclui o Fio Direto.