
Embora diga que não se opõe à ideia de apoiar as eventuais candidaturas de Wolmir Amado (PT) ou de José Eliton (PSB) a governador, caso um dos dois seja o escolhido pelo bloco de partidos alinhados ao ex-presidente Lula em Goiás, o presidente estadual do PV, Cristiano Cunha, sugere que mais um nome seja incluído na discussão: o de Edward Madureira, ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG).
“Eu gostaria de sugerir outros nomes. Eu, por exemplo, gosto do Edward. Penso eu que o nome dele deve ser lembrado”, disse Cristiano em entrevista à rádio Sagres, na manhã desta terça-feira (10).
Na entrevista, Cristiano afirmou que não teve a oportunidade de formalizar a sua sugestão ao bloco porque o PT, maior partido do grupo, simplesmente ignora a opinião dos demais e toca o processo pré-eleitoral sozinho. “A gente não vai aceitar ser puxado e carregado. Se não houver alinhamento, PV está fora”, avisa o presidente do Partido Verde.
“Ontem [segunda-feira] eu reclamei para Kátia [Kátia Maria, presidente estadual do PT] por causa do que está acontecendo. A última reunião que fizemos foi há mais de duas semanas e a gente precisa reunir. Hoje, eu falo uma coisa, Isaura fala outra e a Kátia, outra. A gente tem que alinhar essa conversa”, completa Cristiano.