A paciência do presidente do PV em Goiás, Cristiano Cunha, com os companheiros do PT está perto do fim. Em entrevista à rádio Sagres, na manhã desta terça-feira (10), Cristiano externou, sem meias palavras, a sua insatisfação com a forma com os petistas ignoram os demais partidos alinhados ao projeto do ex-presidente Lula: PV, PCdoB, Rede Sustentabilidade e PSB.
Cristiano afirma que notas publicadas em jornais informam que o PT está avançando no processo que vai escolher o nome do candidato a governador do bloco, hoje restrito ao ex-governador José Eliton (PSB) e ao ex-reitor da PUC Goiás Wolmir Amado. Mas que, internamente, a direção do PT não conversa com ninguém e age como se os demais aliados fossem marchar com ele a reboque, sem exigir nada.
“Conversei com a Isaura [Isaura Lemos, presidente estadual do PCdoB] ontem e manifestei a minha opinião. PV e PCdoB estão ficando fora dessas conversas. O PT tem avançado sozinho. Do jeito que está aí, parece que estamos indo a reboque”, reclama Cristiano. “Aqui em Goiás, o negócio está solto. A gente não vai aceitar ser puxado e carregado. Se não houver alinhamento, PV está fora”.