Brasil, 02 de outubro de 2024
Siga Nossas Redes
Economia

Com apoio da Fieg, mineração brasileira tem encontro marcado em Goiânia

Publicado em atualizado em 10/05/2022 às 07:39

Referência como polo de desenvolvimento da mineração nacional, Goiás sedia simultaneamente dois eventos do setor entre 24 e 26 de maio, no Centro de Convenções de Goiânia: a Brasmin – Feira da Indústria da Mineração e o 7º Encontro Nacional da Média e Pequena Mineração. Com apoio da Fieg, ambos são realizados em parceria com a Associação de Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM) e contam com o patrocínio da FFA Legal, Geosol, Metso:Outotec e o Serviço Geológico do Brasil – CPRM.

A organização da Brasmin está aos cuidados da Proma Feiras, sob o comando experiente de José Roberto Sevieri. Já o 7º Encontro é organizado pela revista Brasil Mineral. A promoção internacional será da Emme, tarimbada em eventos fora do Brasil. A entidade realizadora é a Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM).

BRASMIN
A agenda de atividades nas duas arenas do recinto, cada uma com capacidade para receber até 80 assistentes, oferece conteúdos os mais relevantes e atuais. Para assistir, não é preciso fazer pré-inscrição. Grade de palestras reúne especialistas de toda a cadeia produtiva, de 24 a 26 de maio, das 14 às 20 horas. Para o credenciamento, basta acessar https://www.adtevento.com.br/feiras/brasmin/sis/inscricao/index.asp.

Sustentabilidade, regeneração vegetal, licença ambiental, segurança, tecnologia, equipamentos, tipos de sondagem, filtros e prensas estão entre os temas a serem abordados por palestrantes renomados no cenário da indústria de mineração brasileira. Para acessar a grade completa dos conteúdos programáticos da Brasmin, com as referências curriculares de cada especialista, basta clicar em https://brasmin.com.br/arena.html.

7º Encontro Nacional da Média e Pequena Mineração
Uma programação densa em conteúdos, em que sobressaem expoentes notórios na lida com o escopo do encontro, inclui simpósios, mesas-redondas e painéis temáticos da mais alta relevância.

Estarão representadas empresas privadas, entidades setoriais públicas e privadas, bancos, investidores, órgãos financiadores e de fomento, consultores independentes; especialistas em impacto ambiental, ambientalistas, geólogos e demais profissionais empenhados no desenvolvimento sustentável da média e pequena mineração.

A programação completa dos conteúdos do 7º Encontro está disponível no site oficial do evento.