Brasil, 02 de outubro de 2024
Siga Nossas Redes
Política

Baldy diz que não liga para apelos por candidatura única ao Senado na base de Caiado

Publicado em atualizado em 10/05/2022 às 07:40

Em entrevista à rádio Sagres na manhã desta segunda-feira (9), o ex-deputado federal Alexandre Baldy disse que não liga para os apelos, oriundos da base do governador Ronaldo Caiado (UB), para que o grupo lance uma única candidatura a senador.

O próprio Baldy se apresenta como pré-candidato a Senado e defende que o bloco tenha vários postulantes.

“Respeito [os apelos], mas só me importa a opinião dos militantes do meu partido. Quem quiser disputar que dispute. O Progressistas tomou uma decisão democrática, que não é minha. É de deputados, prefeitos e vereadores. A nossa decisão interna é legítima. Aqueles que divergirem, que busquem o seu espaço. Se haverá consenso entre outros [para convergir esforços em torno de uma só postulação], não nos cabe discutir”, afirma o ex-deputado.

Além de Baldy, são pré-candidatos da base caiadista Luiz do Carmo (PSC), João Campos (Republicanos), Zacharias Calil (UB) e Delegado Waldir (UB). O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), não se apresenta como pré-candidato, mas há grupos que defendem o nome dele para chapa do governador Caiado.