Convidado pelos jornalistas Rubens Salomão e Samuel Straioto a fazer uma análise do atual cenário da eleição para governador de Goiás, em entrevista à rádio Sagres, o ex-deputado Alexandre Baldy (Progressistas) afirmou que uma eventual candidatura de Marconi Perillo (PSDB) seria mais competitiva do que a de qualquer outro adversário de Ronaldo Caiado (UB) e tornaria o segundo turno mais “plausível”.
“A candidatura de Marconi tem mais campo, mais abertura, mais reconhecimento por parte da população. Ele é reconhecido por mais de 90% da população e tem o seu nome mencionado. É um cenário de mais disputa e com um segundo turno mais plausível” afirmou Baldy na entrevista.
O ex-deputado diz que o ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota) e o deputado Major Vitor Hugo (PL) têm obstáculos pela frente para viabilizar suas pré-candidaturas. “É um cenário bem aberto. A candidatura do Vitor Hugo vem sendo construída no dia a dia. Tem números bastante inexpressivos, mas ele vem apresentando os seus projetos. Mendanha tenta sair da região metropolitana para ser reconhecido”.