O presidente do PSD em Goiás, ex-deputado Vilmar Rocha, defende que a base do governador Ronaldo Caiado (UB) abandone a ideia de pulverizar candidaturas a senador na eleição deste ano e concentre forças para garantir o sucesso de um candidato único.
“Acho interessante unir todos em torno de um só candidato, o que ampliaria as chances de conduzi-lo à vitória. A pulverização pode fazer perder a eleição. Mas essa é uma decisão que não cabe só ao PSD tomar, mas também aos outros partidos e lideranças da base” disse Vilmar em entrevista à rádio Sagres, na manhã desta sexta (6).
O nome que galvaniza o apoio de maior parte da base caiadista é o do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSD). Mas há outros que trabalham para se viabilizar, embora com menos chances: Luiz do Carmo (PSC), Alexandre Baldy (Progressistas), Delegado Waldir (União Brasil), Zacharias Calil (União Brasil) e João Campos (Republicanos).
De todos eles, quem faz uma defesa mais assertiva da tese de pulverização é Delegado Waldir. “Quanto mais candidatos, melhor”, disse ao Mais Goiás no começo de abril.