Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) já estão em empate técnico na disputa pelas intenções de voto na eleição presidencial, de acordo como levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado na última quarta-feira (4).
No principal cenário estimulado, no qual se apresentou ao entrevistado cartela com o nome dos possíveis candidatos, Lula aparece com 40% e Bolsonaro, com 35,2%. Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, é possível que ambos estejam em situação idêntica na preferência do eleitorado. Os dados foram colhidos entre os dias 28 de abril e 3 de maio.
O índice do petista permanece o mesmo da pesquisa anterior do instituto, de abril. Naquela ocasião, o ex-juiz federal Sérgio Moro ainda era pré-candidato. Já Bolsonaro cresceu 2,5 pontos percentuais com a saída do ex-juiz do páreo.
Quem também ganhou com a saída de Moro Ciro Gomes (PDT), que aparece com 7,4% – o que representa avanço de dois pontos com relação ao último levantamento. Na sequência vêm João Doria (PSDB), com 3,2%, e André Janones (Avante), com 2,4%. Neste cenário, os demais candidatos não chegaram a 1%. Votos em branco e nulos representam 7,2%, enquanto outros 3,5% não sabem em quem vão votar ou não responderam.