Brasil, 01 de outubro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Novo secretário de Cultura assume com missão de zerar dívidas de governos anteriores

Publicado em

O produtor cultural Marcelo Carneiro assumiu o cargo de secretário estadual de Cultura, na segunda-feira (3), com a missão de zerar dívidas herdadas de governos passados com o setor. Em entrevista à rádio Sagres, Marcelo afirmou que ainda há cerca de dez projetos anteriores a 2019 com valores da receber, do Fundo de Arte e Cultura de Goiás.

“O governo tem feito um trabalho, que considero importante, para resolver pendências abertas desde 2019. Eram quase R$ 60 milhões de dívidas, e hoje temos ainda pendência de cerca de 10 projetos, do fundo, de 2016”, disse Marcelo Carneiro. “Ontem, eu já comecei a verificar o motivo de não ter sido realizado o empenho e o que podemos fazer para zerar. São poucos projetos, se comparado ao montante que já foi resolvido”.

O secretário afirma que, nas suas primeiras horas no cargo, dedicou-se a se estudar a rotina administrativa da pasta. “A equipe da Secult é colaborativa. Ela funcionava antes de mim e continuará a funcionar. Com a minha experiência de produtor cultural, eu quero ajudar para que os projetos avancem ainda mais”.