Em entrevista à rádio Sagres na manhã desta terça-feira (3), o pré-candidato a vice-governador Daniel Vilela (MDB) disse que a base aliada ao governador Ronaldo Caiado (DEM) vai decidir de forma coletiva se terá uma candidatura única a senador ou se apostará na estratégia de ter várias candidaturas avulsas.
“Toda eleição tem esse desafio de contemplar todos. Temos um número significativo de pré-candidatos e é uma decisão difícil, que tem que ser compartilhada por todos os prefeitos, vereadores, líderanças e pré-candidatos. Tem que ser construída de forma coletiva. Não dá para imputar a responsabilidade apenas ao governador”, disse Daniel aos jornalistas Rubens Salomão e Samuel Straioto.
Até o momento, manifestaram interesse em ser o candidato a sneador na chapa de Caiado o ex-deputado Alexandre Baldy (Progressistas), os deputado federais João Campos (Republicanos), Delegado Waldir (União Brasil) e Zacharias Calil (União Brasil). Mas quem desfruta de maior apoio parece ser o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), que, por sua vez, nunca externalizou desejo de participar da disputa.