Brasil, 23 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Trindade

Prefeito participa da 1ª Festa do Carro de Boi de Petrolina de Goiás, que já organiza comitivas para Romaria até Trindade

Publicado em

O prefeito de Trindade, Marden Júnior, participou neste domingo (1º/05) da 1ª Festa do Carro de Boi de Petrolina de Goiás. O evento contou com dezenas de carreiros desfilando pelas ruas da cidade.

Distante cerca de 100 quilômetros, de Petrolina parte todos os anos uma grande comitiva de carreiros que participam da Romaria dos Carros de Boi da Festa do Divino Pai Eterno em Trindade. Mas, segundo o prefeito do município, Tiago Pacheco, eles ainda não tinham uma homenagem local. Marden Júnior foi a convite de Tiago Pacheco. 

O prefeito de Petrolina destacou que a ideia de fazer a 1ª Festa e colocar no calendário oficial do município ocorreu porque existem muitos carreiros no município e não havia um momento municipal para celebrar essa manifestação cultural e religiosa, que tem como objetivo percorrer os caminhos até a Romaria do Divino Pai Eterno. “Trindade é a maior festa de Carros de Boi de Goiás”, confirma ele. 

Marden falou da devoção dos carreiros de Petrolina. “São dezenas de carreiros revivendo a tradição pelas ruas”, observou. 

Sobre o fato desses carreiros terem Trindade como destino daqui há dois meses, ele pontuou: “Trindade, com toda projeção, tem o maior desfile de carros de boi do mundo, então é um privilégio assistir o início de uma tradição de fazer uma festa para eles em Petrolina”, declarou o prefeito de Trindade.

Na porta da Paróquia da cidade, o padre Jacinto Kryszk se concentrou em abençoar os carreiros que passavam e convergiam para perto da igreja. “Fico muito feliz em ver todos esses carreiros do Divino Pai Eterno que podem passar juntos aqui, é um evento de fé, do amor e da família”, declarou. O religioso frisou a importância das comitivas de Petrolina participarem da Festa de Trindade. 

Participaram do evento antigos carreiros de Petrolina, como Arilson Pereira Dias que há 30 anos tem participado da Romaria do Divino Pai Eterno em Trindade. “Chego até a arrepiar de pensar em ir esse ano, doeu muito no coração ficar dois anos sem ir para agradecer ao Pai”, resumiu.