O ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (Patriota) definiu quem são os generais do seu exército de articulação política para eleição de governador desse ano. São eles: o ex-secretário municipal Tatá Teixeira e os ex-deputados estaduais Chico Abreu e Marlúcio Pereira.
Se o assunto fosse futebol, poderia se dizer que Gustavo escalou jogadores do nível da série B para jogar no seu time. A começar por Tatá Teixeira, alvo de críticas nos últimos meses por seu estilo modorrento e paroquial.
Presidentes de partidos que ventilavam a possibilidade de apoiar o ex-prefeito reclamaram que Tatá só se ocupa de questiúnculas alusivas à política de Aparecida (um universo formado por ‘líderes’ de bairro e vereadores com pouca representatividade).
A razão pela qual Tatá se comporta assim, segundo esses presidentes de partidos, é que o sonho dele é ser candidato a prefeito de Aparecida, cargo que um dia foi ocupado pelo pai dele (Norberto Teixeira).
Já os deputados Chico Abreu e Marlúcio Pereira tiveram passagens apagadas pelo parlamento. Os dois são conhecidos pela inaptidão à oratória e pelo fato de apoiarem qualquer um que esteja com o poder em mãos. Os dois só estão na oposição hoje porque o governador Ronaldo Caiado (UB) não é adepto do estilo de política pautado pelo toma-lá-dá-cá.