Cotado para ser o candidato ao Senado na chapa do governador Ronaldo Caiado (UB), o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSD), tem defendido, em conversas com o governador e com aliados, que a base caiadista tenha apenas o candidato que vai ocupar a vaga na chapa majoritária e não apresente candidaturas “independentes” ao Senado à população. A informação é d colunisra poléitica do site Mais Goiás, Tainá Boreka.
ODe acordo com Borela, o argumento de Lissauer é que, com a pulverização de nomes apoiando Caiado, será maior a chance de enfraquecer os candidatos ao dividir os votos, o que, consequentemente, pode dar maiores chances ao principal adversário deles na briga pela vaga, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). Ao menos três pré-candidatos da base do governador defendem candidaturas independentes e afirmam que não há nenhum problema em seguirem com o projeto se não forem os escolhidos para a chapa. São eles: o presidente do PP estadual, Alexandre Baldy; o senador Luiz do Carmo (PSC) e o deputado federal Delegado Waldir (UB)
A colunista assinala que fontes do PSD garantem que, desde a filiação, não houve nenhuma conversa de Lissauer com Caiado que indicasse a possibilidade de este ser candidato ao Senado na chapa do governador. Lissauer também não avançou nas tratativas com o presidente da sigla, Vilmar Rocha.