Em visita a municípios do entorno do Distrito Federal, o ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (Patriota) descartou, com indisfarçado ar de incômodo, o boato de que pode ser candidato a vice na chapa de Marconi Perillo (PSDB) na eleição para governador.
É o que noticia o jornal “O Hoje” nesta segunda-feira (25). “Correu nos bastidores a informação de que Mendanha construía outra via eleitoral: ser vice de Perillo, a depender de pesquisas”, explica a nota.
Marconi e Gustavo tentaram, até o último minuto da janela de filiações partidárias (que se fechou no dia 1º de abril), construir um cenário que viabilizasse aliança desde o primeiro turno. O problema é que o único partido que aceitou o ex-prefeito de Aparecida foi o Patriota, cujo presidente (o ex-secretário da Fazenda Jorcelino Braga) é inimigo de Marconi.
Refém do partido, Gustavo teve que baixar a cabeça para as condições impostas por Braga. Pode-se dizer que Marconi, por outro lado, fez de tudo para o acordo existir, inclusive com manifestações públicas de apreço ao ex-prefeito.