Faltam apenas detalhes para que a ex-primeira-dama de Senador Canedo Izaura Cardoso, esposa do senador Vanderlan Cardoso (PSD), seja oficialmente anunciada como vice do pré-candidato a governador Major Vitor Hugo (PL).
A construção da chapa de Vitor Hugo tem as digitais do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de articuladores políticos próximos a ele. Foi em Brasília, por exemplo, que se decidiu que o empresário Wilder Morais (PL) seria o candidato a senador do bloco bolsonarista.
Vanderlan participa da negociação desde o início. A fatura que ele apresentou incluiu cargos, liberação de recursos e apoio para lançar a esposa na política. O senador pediu também garantias de que a presidência da Codevasf em Goiás continuará sob influência dele.
A indicação de Isaura vai sacramentar a traição de Vanderlan contra o governador Ronaldo Caiado (DEM), que em 2020 foi o seu maior importante apoiador na eleição para prefeito de Goiânia. Naquela ocasião, o senador disse que não havia a menor chance de não participar da campanha de Caiado à reeleição em 2022.