O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), saiu em defesa do governador Ronaldo Caiado (União Brasil ) e afirmou que as vaias ao chefe do Executivo Estadual em Rio Verde partiram da claque de apoiadores do deputado federal Vitor Hugo (PL), pré-candidato ao governo de Goiás.
Lissauer disse que Caiado cumpriu seu papel de anfitrião como chefe de Estado na passagem de Volsonaro por Rio Verde, nesta quarta-feira (20), para evento de regularização fundiária.
De acordo com ele, “a maior parte das pessoas que participava do evento era claque do deputado Vitor Hugo. Elas foram levadas para o local com o objetivo de constranger o governador. Indo ao evento, mesmo sabendo do caráter partidário conferido pelo deputado Vitor Hugo, Caiado mostrou seu perfil republicano e de estadista, ao receber o presidente da República em agenda oficial no Estado”, assinalou.
O presidente da Assembleia disse que Caiado tem história de vida pública baseada na defesa dos produtores rurais do Brasil. Assim, o deputado reafirmou que aqueles que conhecem a trajetória política do governador, enxergaram as vaias como uma estratégia para denegrir a sua imagem em benefício de um concorrente direto nas eleições desse ano.
“O produtor rural de verdade conhece e respeita muito a história do governador Caiado, que é reconhecidamente o maior líder ruralista desse País. Quando o agronegócio era marginalizado, era o Caiado que defendia as bandeiras do setor Brasil afora. Como parlamentar, Caiado foi o maior opositor dos governos do PT em Brasília e faz hoje, no governo de Goiás, uma das melhores gestões do País”, reforçou.