O presidente Jair Bolsonaro (PL) considera a possibilidade de convidar para vice a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves.
Damares é o ‘plano B’ do Palácio do Planalto. O ‘plano A’ continua a ser o general e ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto, que se filiou ao PL pouco antes do fechamento da janela partidária.
A decisão de Bolsonaro vai depender da evolução das pesquisas eleitorais. A informação é do portal Congresso em Foco.
Por ora, o objetivo de Damares é ser candidata a uma vaga no Legislativo. No entanto, a agenda do ex-ministro está voltada para o plano nacional. Ela já esteve em Manaus e estará, na próxima semana, no Mato Grosso do Sul.
A agenda dela sempre converge com a proposta de quebrar a resistência de mulheres evangélicas com o projeto de Bolsonaro.
“Ela ficaria como uma espécie de ‘plano B’, podendo vir a se tornar a candidata a vice-presidente de Bolsonaro”, diz a reportagem. Se Damares obtiver êxito na missão que recebeu de Bolsonaro, Braga Netto será mesmo o candidato a vice. Caso contrário, Damares será anunciada para o posto, como forma de reforçar a imagem de Bolsonaro junto ao segmento que lhe causa preocupação.