Brasil, 30 de setembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Na Fieg, Lissauer Vieira reconhece papel do setor produtivo para Goiás vencer crise

Publicado em atualizado em 20/04/2022 às 06:38

Atendendo a convite da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, participou da reunião mensal de diretoria plena e executiva e presidentes sindicatos, realizada nesta segunda-feira (18/04), na Casa da Indústria.

O chefe do Legislativo destacou a importância do setor produtivo na geração de emprego e renda, citando a ajuda ao Estado nos momentos de crise durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus. “Goiás viveu momentos de muitas dificuldades, e o setor produtivo sempre estendeu as mãos. O Estado está no processo de retomada da economia, com uma luz no fim do túnel, e isso foi possível pelo diálogo com os empresários”, sublinhou.

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, ressaltou a importância do diálogo entre o setor produtivo e o Legislativo, para trabalhar em conjunto na atração de investimentos e no fortalecimento das indústrias em Goiás.

“Nós agradecemos sua presença no nosso encontro mensal e, principalmente, sua atuação no Parlamento em prol dos industriais. Estamos trabalhando com afinco em nossas escolas Sesi e Senai, nas quais vamos investir meio bilhão de reais, nos próximos três anos. Também formamos recentemente o Conselho Pensadores da Educação do Futuro, com o objetivo de subsidiar as ações de nossas instituições nos próximos anos”, ressaltou o presidente da Fieg, ao enumerar as ações da Federação.

Lissauer convidou os presidentes de sindicatos e diretores da Federação para a inauguração oficial do Palácio Maguito Vilela, a nova seda da Assembleia Legislativa, dia 27 de abril. “Depois de 17 anos de obras e algumas paralisações, nós conseguimos entregar esse grande projeto.” E agradeceu: “Quero agradecer todos vocês, e ao nosso presidente Sandro Mabel, em discutir e debater as dificuldades que o setor produtivo enfrenta em nosso Estado. Estou de portas abertas para ouvir e encontrar a melhor solução.”

O vice-presidente da Fieg André Rocha, que preside o Conselho Temático de Assuntos Legislativos, destacou a atuação do presidente da Alego. “De forma equilibrada e coerente, Lissauer Vieira tem feito um grande trabalho na interlocução com o Executivo, Judiciário e dentro da própria Assembleia. Enfrentamos muitas turbulências e o papel do presidente Lissauer foi fundamental para nos ajudar”, pontuou.

O presidente do Sindicato das Indústrias Extrativas do Estado de Goiás e do Distrito Federal (SIEEG-DF), Luiz Vessani, destacou a proatividade do parlamentar em atender às demandas da mineração e convidou o presidente da Alego para participar da Feira da Indústria da Mineração, que será realizada de 24 a 26 de maio, em Goiânia. O convite foi prontamente aceito.