Brasil, 30 de setembro de 2024
Siga Nossas Redes
Tocantins

Luxemburgo reforça chapa do PSB no Tocantins

Publicado em atualizado em 16/04/2022 às 11:24

Presidente do Diretório Regional do PSB tocantinense, o ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha, garante que partido vem com muita força para disputar as eleições 2022. A meta, segundo ele, é eleger o senador, dois deputados federais e pelo menos cinco deputados estaduais. O ex-prefeito integra a lista dos pré-candidatos a deputado federal que conta ainda com o ex-juiz federal, autor da Lei da Ficha Limpa, Marlon Reis; vereador de Gurupi, André Caixeta, líder do governo Josi Nunes (UB); Amanda Sobreira, presidente do PSB Metropolitano; Tamires Lima, do Somos; Gerson Mil Coisas, ex-vereador de Palmas, dentre outros. 

Amastha ressalta que o partido conta com 15 pré-candidatos para afunilar para nove candidatos. “Temos uma nominata muito raiz e além disso uma vantagem enorme. A possibilidade real da gente fazer duas cadeiras”, garante o presidente, sobre as eleições para a Câmara Federal, em que reconhece o seu prestigio como puxador de votos, mas cita ainda o ex-juiz federal Marlon Reis e o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo, o primeiro pré-candidato a deputado federal e o segundo, senador, como os nomes que fortalecem muito as pretensões eleitorais do PSB no Tocantins.

“O único partido que tem essa condição é o PSB, porque tem Amastha para federal numa condição muito favorável nesta eleição porque a gente sai dos dois maiores colégios eleitorais”, defende o ex-prefeito, se referindo a Palmas e Araguaína, Amastha faz questão de esclarecer que o partido tem trânsito livre com todos os pré-candidatos a governador e ainda não fechou apoio com ninguém.