O Fórum das Entidades Empresariais (FEE) de Goiás reuniu-se na manhã desta segunda-feira (11/04), na sede da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Goiás (Acieg), para discutir pauta voltada ao desenvolvimento econômico e à atração de investimentos para o Estado. O presidente da Fieg, Sandro Mabel, e o vice-presidente André Rocha participaram do encontro.
Dentre os itens da pauta, foi debatido o posicionamento das entidades do FEE quanto à solicitação para aumento do teto de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) para contratação por produtores rurais. A expectativa é de que o pedido seja deliberado na próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE).
“É um pedido legítimo, que vai beneficiar diretamente produtores avícolas de Goiás e que está em sintonia com a defesa da Fieg pelo fortalecimento da cadeia voltada à industrialização dos grãos em nosso Estado. O setor emprega milhares de trabalhadores em Goiás, movimenta importantes indústrias de carnes de aves instaladas no Estado e tem contribuição expressiva na balança comercial, com exportação para vários países do mundo”, defendeu Sandro Mabel, destacando que a Fieg sempre apoia iniciativas que fortaleçam a cadeia de industrialização dos grãos em Goiás, permitindo que essa riqueza seja compartilhada com os goianos.
No encontro, foi apresentado ainda o andamento do grupo de trabalho formado para discutir taxas cartorárias e judiciais, além de discutidas propostas para intensificar o relacionamento empresarial com a Prefeitura de Goiânia e para realizar evento único do setor para sabatina e debate dos governadoriáveis de Goiás.
A reunião do FEE contou com participação presencial dos presidentes Rubens Fileti (Acieg), José Carlos Garrote (Adial), Luís Alberto Pereira (OCB-GO) e Valdir Ribeiro (FCDL), do executivo da Adial Edwal Portilho e dos representantes da Faeg Ailton Vilela e Leonardo Machado. Os presidentes Marcelo Baiocchi (Fecomércio) e Ubiratan Lopes (Facieg) participaram do encontro de forma remota, via Zoom Cloud Meetings.