O secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, afirmou que até o fim de fevereiro vai ter cumprido “todas as promessas” apresentadas pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) na eleição de 2018. A declaração aconteceu em entrevista para a coluna Giro, de O Popular. Alexandrino disse ainda que depois desse objetivo está “pronto para o que der e vier”.
Cotado para candidatura a deputado federal e com convites de filiação de oito partidos, o secretário adianta que a inauguração do Hospital da Criança e do Adolescente, marcada para o dia 17, deve ser seguida pelas entregas das policlínicas de Formosa, Goiás e São Luís de Montes Belos, previstas para os dias 28 de janeiro e 14 e 21 de fevereiro, respectivamente.
“No plano de governo estão listadas seis policlínicas regionais. Com essas entregas cumpriremos todas as promessas da área da saúde”, diz. Passadas as inaugurações, o próximo passo é desincompatibilizar para disputar as eleições.
“O governador deve falar (sobre candidaturas) com a equipe até o fim de janeiro. Estou pronto para o que der e vier. Se a população entender que vai precisar e o governador também entender que sim, estarei pronto para servir o Estado de Goiás com o pé no chão e serenidade. Do jeito que o vento vier, a gente ajusta a vela”, disse.