Brasil, 15 de janeiro de 2025
Siga Nossas Redes
Goiânia

Jornalista recusa homenagem da Câmara de Vereadores de Goiânia: “Isso aí aprova projetos absurdos e não me representa

Publicado em atualizado em 11/04/2022 às 07:24

O poeta e jornalista Helrverton Baiano usou a redes sociais para recusar homenagem na Câmara Municoal de Goiânia.

Baiano foi convidado pelos vereadores goianienses para evento que marcaria o Dia do Jornalista, dia 7 de abril, mas declinou do convite sob a alegação de que a instituição, além de não representá-lo, tem aprovado projetos absurdos para a cidade, como o Plano Diretor e o IPTU abusivo, entre outros.

“Acho que está batendo um cansaço dessas instituições brasileiras eivadas de vícios e corrupção e que, ao invés de ajudarem a construir um país melhor, estão levando o Brasil para um buraco enorme”, afimou.

Leia o texto que Baiano publicou nas redes sociais para justificar a recusa da homenagem que seria prestada a ele pela Câmara Municpal de Goiânia:

“Hoje é dia do Jornalista. Ah, sim. Tenho 42 anos de praia. Ofereceram-me, na Câmara Municipal de Goiânia, uma homenagem que eu declinei de receber.ara Municipal de Goiânia, uma homenagem que eu declinei de receber. Não quero. Instituição que não me representa como cidadão nem como jornalista e que tem aprovado absurdos para a cidade, como o Plano Diretor e o IPTU absurdo, entre outros. Nos últimos tempos, tenho rasgado e jogado fora os diplomas que recebi de algumas instituições que não me representam mais. Acho que está batendo um cansaço dessas instituições brasileiras eivadas de vícios e corrupção e que, ao invés de ajudarem a construir um país melhor, estão levando o Brasil para um buraco enorme. Um exemplo é que o povo brasileiro está morrendo de fome, pedindo nas ruas, com dívidas, sem moradia, perdendo a dignidade e os representantes dessas instituições não dão o exemplo. Estão se imiscuindo na malandragem e buscando apenas o proveito próprio.”