Admirador e um forte apoiador da cultura goiana desde antes de iniciar sua trajetória política, o ex-governador Marconi Perillo acaba de conquistar mais um feito que confirma sua valorização e dedicação à preservação cultural e histórica de Goiás. Mesmo sem ocupar um cargo público, obteve patrocínio, por meio da Lei Rouanet, para garantir a realização da tradicional Procissão do Fogaréu da Cidade de Goiás, esse ano.
“Quando governador, sempre apoiei fortemente a cultura em nosso Estado. Em relação à nossa querida cidade de Goiás, tive a oportunidade de trabalhar incansavelmente para que obtivesse o título de Patrimônio Histórico da Humanidade”, lembra o Marconi, em seus perfis nas redes sociais.
A iniciativa recebeu os agradecimentos da Organização Vilaboense de Artes e Tradições (OVAT). “A OVAT agradece o apoio do ex-governador Marconi Perillo – sócio efetivo da nossa entidade – pelo seu apoio e parceria com a providencial ajuda para a realização da Procissão do Fogaréu na Cidade de Goiás esse ano”, comemorou a entidade.
“Agradeço à população da cidade de Goiás e, em especial, à OVAT, pelo carinho de sempre!”, comemorou o ex-governador.
Outras manifestações culturais, como os Festivais Gastronômicos, que inclusive ganharam um Circuito Gastronômico criado pelo ex-governador; Cavalhadas; lançamentos de livros; várias edições do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) – também iniciativa do tucano -; restaurações de patrimônios; apoio a entidades culturais goianas; construções e reformas de espaços culturais nos municípios e várias outras ações foram prioridades permanentes em todos os governos de Marconi Perillo.
Confira a publicação do ex-governador em seus perfis nas redes sociais, publicada na manhã desta sexta-feira:
Quando governador, sempre apoiei fortemente a cultura em nosso Estado. Em relação à nossa querida cidade de Goiás, tive a oportunidade de trabalhar incansavelmente para que obtivesse o título de Patrimônio Histórico da Humanidade. Prestigiei, acompanhei e assisti a Procissão do Fogaréu.