A vereadora Gabriela Rodart, que integra o grupo dos vereadores mais à direita da Câmara Municipal de Goiânia, reagiu contra o projeto de lei do vereador Ronilson Reis que tenta proibir o porte de armas no plenário. Para Gabriela, a proposta é “inadmissível”.
“Isso está errado. O senhor é policial e entra com sua arma onde você bem entender. Vamos desarmar todos os nossos colegas aqui? Ainda bem que não falaram comigo sobre isso porque já conhecem a minha opinião sobre isso. É inadmissível o que está sendo discutido aqui nesta Casa”.
O projeto é de autoria do vereador Ronilson Reis (do antigo Partido da Mulher) e já passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Na última quinta-feira, ele seria votado em primeira votação no plenário, o que não aconteceu por falta de quórum.
“Passamos por momentos difíceis e estranhos. As pessoas estão cada vez mais intolerantes. A violência tem permeado relações humanas e passamos por um momento em que a população tem sido incentivada a se armar. O armamento nunca foi política de segurança pública”, destacou Ronilson ao justificar a proposta.