Presente na Câmara Municipal de Goiânia há dez mandatos, o decano do poder Legislativo, vereador Anselmo Pereira (MDB), disse que “merece apoio” o projeto de lei que quer proibir o porte de armas no plenário da Casa.
“É preciso ler primeiro a proposta, que merece nosso apoio. O projeto estabelece em quais dependências da Casa está proibido o porte de armas. No plenário, por exemplo, é proibido, mas liberado para forças de segurança”, argumentou.
O projeto proíbe o porte de armas de fogo nas seguintes dependências da Câmara: plenário, auditórios, gabinetes, salas, corredores, estacionamento e nos veículos em trânsito, estacionados ou parados. O porte fica permitido para agentes de segurança pública, guardas municipais a serviço do Poder Legislativo e agentes de segurança privada contratados pela Casa. A quem descumprir as regras, o projeto determina penalidades – advertência, suspensão por 30 dias sem remuneração e demissão, em caso de servidor público; e perda de mandato, se for vereador (nova reincidência).